Picnogenol

Faça já um orçamento online!

 

Pinus pinaster é um pinheiro originário da costa francesa, cujo extrato padronizado contém flavonóides bioativos hidrossolúveis com alta biodisponibilidade de proantocianidinas, catequinas, taxifolinas e ácidos fenólicos. Essas substâncias presentes na casca da planta possuem propriedades antioxidantes naturais, além de serem muito eficazes no tratamento das doenças circulatórias.

Ação antioxidante Estudos in vitro demonstraram que Pinus pinaster é 50 vezes mais potente que a vitamina E e 20 vezes mais poderoso que a vitamina C, pois, tem a capacidade de regenerar o radical ascórbico inativo. Uma pesquisa realizada na Universidade do Arizona, Estados Unidos, concluiu que o ativo estimula o sistema imunológico, é capaz de reduzir os danos causados pela radiação UVB, bem como neutralizar radicais peróxidos oriundos do sistema xantina-xantina-oxidase, proveniente de reações bioquímicas e imunológicas.

Ação dermatológica (consumo oral) Extrato de Pinus pinaster é amplamente utilizado em aplicações tópicas e orais para várias indicações dermatológicas. Uma combinação única de funções farmacológicas oferece uma variedade incomparável de benefícios de saúde para a saúde da pele . Rugas: liga-se com proteínas da pele de colágeno e elastina, e protege a pele de várias enzimas prejudiciais, ajudando a reconstruir a elasticidade, essencial para uma aparência suave e mais jovem. Hiperpigmentação e manchas: ajuda a promover o brilho e reduzir o excesso de pigmentação (manchas marrons). Proteção solar: a queimadura solar é uma inflamação causada por dano tecidual induzido pelos radicais livres.

Ao neutralizar estes radicais livres, ajuda a proteger a pele contra o stress e os danos das queimaduras solares e fotoenvelhecimento . Formação de cicatriz: diversos estudos clínicos têm demonstrado que Pinus pinaster protege a matriz de colágeno e aumenta a estabilidade da pele durante a cicatrização; liga e protege o colágeno e elastina; protege as proteínas do tecido elástico e estimula a gênese de um novo colágeno e ácido hialurônico na pele humana. Pinus pinaster tem uma elevada afinidade para o ácido aminohidroxiprolina, o qual está presente exclusivamente na matriz de colagéno e elastina. Em conseqüência, protege as proteínas dos danos dos radicais livres e à degradação enzimática. Uma pesquisa recente identificou a síntese de colágeno reforçada com Pinus pinaster na pele de voluntários humanos. O extrato aumentou ainda mais a síntese de ácido hialurônico na pele das mulheres, o que corresponde com melhor elasticidade da pele e retenção de água (hidratação).

 

​ADVERTÊNCIAS:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. E mantê-los sempre bem fechados.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas e amamentando sem orientação médica.
9. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
10. Se persistirem os sintomas, um médico deverá ser consultado.
11. Não indicado para crianças menores de 6 anos de idade.
12. Indivíduos com hipersensibilidade ao óleo essencial; insuficiência renal; indivíduos com doença de Crohn; hepatopatias; epilepsia; Parkinson ou outras enfermidades neurológicas.
13. Não indicado para crianças menores de 6 anos de idade.
​14. Indivíduos com hipersensibilidade ao óleo essencial; insuficiência renal; indivíduos com doença de Crohn; hepatopatias; epilepsia; Parkinson ou outras enfermidades neurológicas.

 

REFERÊNCIAS:

FORNECEDOR VIA FARMA.